15 dezembro 2010

Nota Fiscal de Entrada baseada em uma Nota Fiscal de Saída

Onde: Menu Compras / Nota de Entrada

O que: opção de fazer uma Nota de Entrada baseada em uma Nota de Saída emitida anteriormente

Como: o sistema AZApp tem a opção de emitir uma Nota de Entrada baseada em uma Nota de Saída emitida, sem a necessidade de digitar todas as informações novamente. Esta opção é bastante util nos casos de emissão de nota de Devolução de mercadoria vendida ou enviada através de Nota de Saída.
Para habilitar esta funcionalidade é preciso acessar o Menu Arquivo / Configura / Gerais / aba Compras / campo "Baseada em"...  e marcar a opção "NF Venda".


A forma de emitir a nota é parecida com a emissão baseada em  Ordem de Compras. Basta acessar o Menu Compras / Nota de Entrada e clicar para criar um novo registro. Ao abrir a tela para escolher em qual documento a nova nota será baseada selecionar a opção "Nota Saída".


Ao abrir a tela de busca é preciso escolher a nota fiscal de saída na qual a nova nota será baseada. É possivel basear a nova nota em mais de uma nota fiscal ja emitida, desde que sejam todas do mesmo cliente.


Ao finalizar a seleção o sistema traz as informações das notas originais para o novo registro, bastando preencher os campos que estão em aberto.  Ao salvar a nova Nota Fiscal o sistema grava automaticamente nos Dados Adicionais o número da nota que serviu de base, mantendo assim um vinculo entre os registros.


IMPORTANTE:
Quando for fazer uma nota de Entrada de Devolução de mercadoria vendida anteriormente também é possivel configurar a CFOP que será informada na Nota de Devolução, marcando o campo “Cancela Vencimento na Nota Fiscal de Origem”, para que os titulos gerados pela nota de venda sejam cancelados automaticamente. 

0 comentários:

Postar um comentário

Aprecie & Indique

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More